segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Faça você mesma | Bonequinha personalizada modelada para lembrança infantil


Há muito tempo não atualizo o blog, eu sei. 
Mas prometo voltar com as postagens principalmente as de passo-a passo. 

Hoje eu estou trazendo uma sequência de fotos que tirei de uma bonequinha que fiz baseada
nas características da criança que neste caso foi da minha filha que completou 5 aninhos em Dezembro/2014.

Não é um passo-a-passo muito detalhado mas tem algumas informações que poderão ajudar de alguma forma muitos leitores interessados na tag faça você mesma, uma das tags mais acessadas deste blog. :)

A festa foi de arco íris, tema inspirado na música do DVD Arca de noé da Turma Crianças diante do trono da lagoinha que Isabela tanto ama! Pediu o ano inteiro essa festa com a bia! :)

Então hoje mostro como fiz uma das lembranças mais fofas da mesa toda personalizada para a Bebela! Quem já sabe modelar não terá dificuldades para fazer. A gelatina em camadas você pode aprender AQUI!

VAMOS AS FOTOS INSTRUTIVAS!

Antes de tudo faço as sainhas com a fita. Alinhavo um lado todo e puxo para franzir. Depois no próprio corpinho já seco fecho as duas pontas e pronto.

Modelando o corpinho: Com a massa branca pronta da Polycol modelo um formato oval de aproximadamente 4cm. Marquei com um marcador da blustar de flor para simular o crochê igual do vestido que a Isabela usou na festa. A base que cortei com cortado de flor (qualquer um, pode ser redondo, etc.) vai colada com cola de silicone líquida no pote acrílico. Depois com cola branca (só um pouquinho) colo o corpinho e espeto meio palito de dente.


Depois modelo os pés e mãos da seguinte forma partinho de uma bolinha, faço um rolinho que sobra mais massa nas laterais, amasso a ponta e corto ao meio.


Os acabamentos da blusinha como a manga e gola faço com cortador de flor bem pequeno.
Agora é só colar no corpo, sempre com pouca cola. O coração você pode usar um molde, cortador ou fazer na mão a partir de uma gota. É bom que ele já esteja seco ao colar na mãozinha.



Para a cabecinha eu cubro uma bolinha de isopor da menorzinha, Marco a boquinha e faço uma orelha e narizinho bem pequenininho. As orelhas e nariz devem ficar na mesma linha onde ficarão os olhos.

Depois com o corpinho já seco coloco a sainha unindo as duas pontas com costura ou cola de silicone mesmo.


Agora é só finalizar com o cabelinho baseado no cabelo da aniversariante.
Eu faço o cabelo com a massa aberta e cortador de círculo. Depois coloco a franja e rabinho.
Pinto os olhinhos e passo blush nas bochechas.

Você vai perceber que cada uma fica com uma carinha e um jeitinho diferente que é o toque especial de um produto artesanal. Ficam muito lindas!


Para esta lembrança eu usei:

Massa de biscuit da marca Polycol (só uso ela, pra mim não tem outra melhor)
Cores que eu mesma faço com tinta de tecido acrilex: pele, branca e marrom e rosa.
Massa branca pronta da polycol

Bolinha de isopor mini para cabecinha. ( Acho que a menor que existe...rs)

Palito de dente para firmar a cabeça.

Caneta retroprojetor pilot para fazer os olhos.

Fita progresso arco-íris 2cm de largura. Linha, agulha.

Marcador de boca e estecas em geral. Uso da Blue star, mas você usa a que tiver. Tudo pode virar uma ferramenta.

Cola de Silicone líquido.

Cortador de flor para a base.

Pote de acrílico para gelatina. (Comprei em casa de embalagens)

É isso pessoal.
Não sei se vai ajudar alguém em alguma coisa, mas estou aproveitando as fotos que fiz durante a montagem dessa lembrança que todo mundo amou na festa da Bebela, Espero que sim!
Estou com idéia de fazer pequenos vídeos pois acho mais proveitoso do que fotos. Mas como o tempo é corrido não sei quando vou conseguir postar.

Qualquer dúvida responderei assim que possível.
Abração!!!
Andressa Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário!